Muitas dessas iniciativas foram contestadas e incompreendidas, mas que hoje se percebe o reflexo na nossa economia, principalmente pelo aumento da arrecadação, mostrando nossa cidade como uma Capital de serviços e destino turístico

O Vereador Iraguassu Filho (PDT) fez uso da tribuna nesta quinta-feira (11) para enaltecer as políticas públicas implementadas pelos Governos Municipal e Estadual no que diz respeito ao turismo e desenvolvimento econômico do Município. Destacou a importância dos equipamentos públicos construídos ao longo dos últimos quinze anos pelo Governo Estadual, como o Centro de Eventos que, apesar das discussões geradas em torno de sua construção, hoje representa um grande pólo indutor de eventos, serviços e turismo em Fortaleza.

O parlamentar mencionou o feriadão que se aproxima, o fato de Fortaleza está entre os principais destinos do turismo interno e o, consequente, impacto direto na economia local. Em visto disso, destacou também a importância da reforma do Aeroporto Pinto Martins que, apesar da demora, finalmente será ampliado e modernizado pela empresa alemã Fraport, vencedora do leilão e atual gestora do equipamento, fato que, certamente, representou um marco na evolução estrutural da aviação no Ceará, trazendo ganhos no setor do turismo e favorecendo Fortaleza como vencedora na disputa pelo hub da Latam aqui no Nordeste.

“Digo isso, destacando inclusive outras ações como melhorias das nossas CEs, investimentos na Brs, ações relacionadas à qualificação profissional do trade turístico, ações nas barracas de praia, nos próprios hotéis e pousadas que fazem de Fortaleza sempre o topo do turismo nacional. A partir de hoje até o dia 16 teremos quase trinta voos extras, boa parte da GOL, para Fortaleza, tudo já reflexo da ação do Hub. Temos perspectivas de quase cem milhões de reais de renda gerados pelo emprego formal e informal no Município de Fortaleza durante esse feriado” . Iraguassu Filho

O vereador destacou outras ações e parceiras que o Governador Camila Santana vem desenvolvendo como a recente sanção da Lei que torna a Ceará Portos um equipamento de desenvolvimento sustentável, um dos requisitos para formalização da parceria com o Porto de Roterdã, cujo principal benefício será a atração de novos investimentos para o Ceará e Fortaleza.

Ascom/Gab

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here