Em comemoração aos 258 anos de emancipação política do município, a Prefeitura de Caucaia está preparando uma programação intensa de eventos

As atividades têm início já nesta segunda-feira (9/10). Na Praça da Matriz, a partir das 8 horas, será celebrada a abertura oficial da Semana do Município, com o tradicional hasteamento da bandeira e assinatura de Ordens de Serviço que contribuirão ainda mais para o avanço do município.

“Vamos comemorar os 258 anos do nosso município trabalhando e mostrando trabalho para população. Dentro da programação, destaco a entrega da UPA da Jurema, um sonho antigo que vai virar realidade“.

Naumi Amorim.

Durante toda a semana, de 9 a 15 de outubro, a população irá contar com uma agenda diversificada de atividades para marcar a história de Caucaia.

Na terça-feira (10/10), a partir das 16 horas, será lançado o programa “Praça Viva” no Tabapuá. A Praça Alberto Queiroz (Praça do Gás) é o primeiro espaço público que será revitalizado.

Na quarta-feira (11/10), o município irá dar a largada a mais uma etapa do Caucaia Cidadã, importante programa educativo capitaneado pela Secretaria de Finanças (Sefin). Será apresentada a Eleição do Prefeito Mirim, que será escolhido entre os alunos das escolas públicas municipais. O lançamento será na sede da secretaria a partir das 8 horas.

No dia seguinte (12/10), data comemorativa do Dia das Crianças, será lançado a Pedra Fundamental de uma creche modelo, parceria entre a Prefeitura e o Instituto Myra Eliane. O investimento será de R$ 15 milhões. A iniciativa, inédita no município, irá apresentar uma nova perspectiva para os alunos, com um ensino construído a partir dos valores humanos. Na ocasião, será realizada, também, a terceira edição de 2017 do Social em Ação, ação global que reúne as secretarias municipais oferecendo serviços para a população. Evento será realizado no Araturi, a partir das 8 horas.

A partir das 8 horas da manhã de sábado (14/10), o projeto “Praia Limpa” leva a sensibilidade ecológica e solidária com a limpeza coletiva das praias do Parque Leblon, Icaraí e Cumbuco. A concentração será na Escola Helena de Aguiar Dias.

Ainda no sábado, às 18 horas, um novo equipamento será inaugurado, um marco na história de Caucaia: a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Jurema. Será um importante avanço para uma das regiões mais populosas do município. No dia seguinte (15/10), aniversário de Caucaia, será realizado a partir das 8 horas da manhã o tradicional desfile cívico pelas ruas do Centro da cidade. Para fechar a semana, uma Festa Popular será realizada a partir das 18 horas na Praça do Remo, na Jurema.

Ascom/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here