As capacitações foram desenvolvidas em parceria com o programa Casa Brasil

Na manhã desta quinta-feira (05/10), a Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Tecnologia (Sesutec), entregou 184 certificados dos cursos de manicure, maquiagem, depilação e alongamento de unhas em gel.

A Sesutec tem investido na profissionalização de jovens e adultos para que, através da qualificação profissional, possa oferecer mais oportunidades de trabalho. Segundo o secretário José Diogo Gomes, a parceria com a Casa Brasil vai prosseguir ”para dar propriedade aos projetos profissionais da população”, explica.

Para a vice-prefeita Lívia Arruda, os cursos “abrem uma janela de oportunidades para as pessoas“. “Temos que nos juntar aos trabalhos construtivos que gerem oportunidades. Cada aluno vai sair daqui com um novo olhar profissional para dar mais sentido às suas vidas”, destaca.

Já no seu quarto curso realizado pela Sesutec, Naira Maria encontrou nas capacitações novos caminhos de trabalho. “Gostei bastante desde o primeiro curso. Hoje sou formada em designer de sobrancelhas, maquiagem, depilação e agora em alongamento de unhas”, comemora.

Do município de Itaitinga, Francisca Perla de Moura Rodrigues vinha de longe para frequentar as aulas dos cursos de depilação, manicure e maquiagem. “Às vezes ficava hospedada na casa de minha mãe. O curso é muito proveitoso. Foi difícil, mas aprimorei meus conhecimentos e agora já estou trabalhando na área”, conclui.

Este ano a Sesutec já promoveu cursos de digitação, informática básica, designer de sobrancelhas, designer e alongamento de unhas, manicure e maquiagem. No total, 241 alunos já foram formados.

Ascom/PMC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here