O equipamento será construído pelo Instituto Myra Eliane no bairro do Araturi

A secretária municipal de Governo e Articulação Política, primeira-dama Erika Amorim, recebeu na manhã desta terça-feira (12/9) a proposta pedagógica da creche modelo. O documento foi apresentado durante reunião com a secretária municipal de Educação, professora Lindomar Soares, com o presidente do Instituto, Igor Queiroz Barroso, e com os diretores da entidade, Valéria Serpa e Carlos Sebastião Andreani. A expectativa é de que a pedra fundamental do espaço seja lançada em outubro.

Coordenador da proposta pedagógica, Andreani apresentou detalhes de como o equipamento funcionará. A base do trabalho será similar a que o Instituto desenvolve em Campinas (São Paulo): a formação a partir do fomento aos valores humanos.

“Nós estamos nos mobilizando para Caucaia ter novamente o Selo Unicef após pelo menos oito anos sem essa certificação. Para isso acontecer, nós temos que melhorar muito a educação do município. E a metodologia que o Instituto aplica, de estimular a solidariedade, a cidadania e a fraternidade, é muito importante porque vai abrir outros horizontes pras nossas crianças. Acreditamos que a chegada da creche vai ser um divisor de águas”.

Erika Amorim.

Segundo Lindomar Soares, Caucaia está desenvolvendo pela primeira vez uma proposta pedagógica voltada para o Ensino Infantil. “Estamos compondo uma metodologia e vamos incluir os valores humanos apresentados pelo Instituto. Tem muita coisa para ser melhorada no sistema”, frisa a secretária de Educação.

Com informações: Ascom/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here