“Mais investimento em educação”, foi o que defendeu o deputado federal Danilo Forte em visita à Universidade Federal do Ceará (UFC) em Russas, no Vale do Jaguaribe

Nesta segunda-feira, 4, o parlamentar retornou ao campus para acompanhar de perto as obras dos dois novos blocos e do refeitório, iniciadas em janeiro deste ano com recursos encaminhados pelo Ministério da Educação (MEC) através de emenda de bancada puxada pelo deputado cearense. Danilo esteve com o diretor da unidade de Russas, professor Lindemberg Gonçalves, do vice-reitor da UFC, professor Custódio Almeida e do Secretário das Cidades do Governo do Ceará, Jesualdo Farias.

“O advento da UFC para o município de Russas ajudará na melhora do potencial econômico, explorando as riquezas minerais, agropecuárias e de irrigação, dando lastro para desenvolvermos mais alternativas para todo o vale jaguaribano”, destacou o parlamentar, atento ainda a investimentos nas sedes em construção em Crateús e Itapajé.

De acordo com o diretor Lindemberg, “o País voltará a crescer! Não tenha dúvidas! E qualificar nossos jovens será a melhor saída para o atual momento”. No mesmo sentido, o secretário Jesualdo Farias, que já foi reitor da UFC defendeu que “não há argumentos que retirem da educação a necessidade de máxima atenção e injeção de investimentos. É preciso aproveitar o potencial daqui não permitindo que os jovens de hoje precisem migrar para outros centros pelo País atrás de educação, enquanto a UFC se mostra hoje mais próxima de todos”, garantiu, ao afirmar que a pasta das Cidades trabalhará em parceria com a universidade no sentido de dar suporte aos acessos dos estudantes.

Com informações: Ascom/Gabinete

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here