O Projeto tem como objetivo principal fortalecer os laços entre a escola e a família

A escola Liceu Diocesano de Artes e Ofícios, localizada no bairro Seminário, realizou durante os dias 24 e 25 de agosto, o projeto Família na Escola, que tem como objetivo aproximar a família da escola, melhorar a qualidade do processo de ensino e aprendizagem, fazendo um elo onde o acompanhamento dos filhos aconteça de forma afetiva.

Na manhã da última sexta-feira, 25, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, participou de algumas das atividades do projeto, falou que é preciso estar nas escolas, vendo as necessidades, para assim termos uma educação de qualidade. “Investir em educação é investir no futuro. A maior riqueza que podemos deixar para nossos filhos” ressaltou. O prefeito também pontuou a importância da participação dos pais junto a escola, chamando-os a estarem em diálogo constante com professores e gestores escolares.

“Momentos importantes como esse devem ser exemplo para o crescimento dos nossos alunos” destacou a Secretária Municipal de Educação, Otonite Cortez, ressaltando o quão relevante é a participação dos pais no cotidiano da escola e na educação das crianças.

Entre as atividades preparadas, foram realizadas palestras sobre a família, sexualidade, e outros temas relacionados. O projeto contou com a participação da Secretaria de Saúde, ofertando aferição de pressão arterial e teste de glicemia. A Casa do Cidadão realizando agendamento do RG; o Senac com atividades nas áreas de saúde e beleza; a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), com recadastramento no Bolsa Família; o Sesc com contação de histórias e recreação; o Hemoce com campanha de doação de sangue; o Conselho da Merenda Escolar na fabricação de material de limpeza; e a SAAEC com oficina sobre reflorestamento e confecção de 250 bombinhas de semente com a participação de 30 alunos.

Para a diretora do Liceu Diocesano, Mylena Moreira, foram momentos muito proveitosos, onde todas as expectativas foram superadas, “O que mais nos satisfaz é poder prestar serviços públicos de qualidade para a nossa comunidade escolar”, falou a gestora. Na ocasião, também esteve presente a Secretária Adjunta da Saúde do Crato, Milenna Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here