Sociedade, entidades parceiras e poder público em um grande encontro de Juventudes

Um sábado de cidadania. Assim será o próximo 26 de agosto quando mais de 150 jovens e convidados participarão, na Casa de José de Alencar, da Conferência Livre de Juventudes, promovida pelos jovens inscritos no sistema de apadrinhamento do ChildFund Brasil e que fazem parte das instituições parceiras FbpC, PROCIF, PBEC e Sorriso da Criança em Fortaleza e Região Metropolitana e interior do Ceará e, em outros 38 grupos dos Estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Minas Gerais.

As atividades serão em estímulo aos valores inerentes ao Respeito, a Segurança e as Oportunidades, com foco nos princípios da Cidadania e Participação Política com protagonismo dos jovens dos Grupos “Juventude Bem Estar”, dos bairros Jardim das Oliveiras e Tancredo Neves; “Elite Jovem”, dos bairros Jardim Iracema e Padre Andrade; “Juventude Sorriso”, dos bairros Presidente Kennedy e Álvaro Weyne;e “Juventude Radical”, dos bairros Aerolândia, Pio XII e Alto da Balança.

Na oportunidade serão debatidos temas como “Direito a Cidadania, Participação Social e Representação Juvenil; Direito a Profissionalização, ao Trabalho e a Renda; Direito a Segurança Pública e Acesso à Justiça. Os assuntos serão abordados com palestras de Ruth Cavalcante, Reginaldo Silva (Visão mundial) por representantes dos Poderes Executivos e Fortaleza e do Estado.

A ação é uma grande parceria entre as entidades, poderes públicos e comunidades e visa sensibilizar os jovens sobre a importância de buscarem seus direitos dentro da sociedade.

Serviço

Data e hora: 26 de agosto (sábado) das 8h às 18h.
Local: Casa de José de Alencar
Contato: Paulo Henrique – (85) 999863682
Mirilene Santana – (85)997252211/ (85) 991364905.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here