A Prefeitura deve encaminhar na próxima semana para a Câmara uma mensagem propondo os reajustes. A concessão só poderá ser liberada com o aval dos vereadores

O prefeito Naumi Amorim reuniu-se nesta terça-feira (22/8) com representantes dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que atuam em Caucaia. O encontro aconteceu no gabinete do gestor, no Itambé, e foi marcado pelo anúncio do reajuste salarial para a categoria.

A proposta da Prefeitura é de que todos os 208 profissionais pagos pelo município recebam reajuste de 45%. Os 267 ACS que recebem pelo Governo terão 10% de reajuste porque já foram beneficiados com 35% pelo Estado.

“Acho muito importante o trabalho de vocês. É uma categoria que merece reconhecimento. O retorno deste investimento salarial será o beneficio com um melhor atendimento para a população”, disse Naumi.

Secretário municipal de Saúde, Moacir Soares classificou o anúncio do prefeito como “um tempo histórico e memorável para os ACS”. Segundo ele, a categoria reivindica melhorias salariais há sete anos. “Foi uma luta que estavam travando desde 2010 pelo pagamento do incentivo para todos os agentes sem a dicotomia de quem é do Estado ou do Município.”

A presidente da Associação dos ACS e diretora do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (SindSaúde), Delivânia dos Santos, disse: “Hoje foi revista uma injustiça de sete anos! Quando entrou uma turma de ACS em 2010 nos quadros do município, ninguém recebia incentivo mensal. Estamos brindando esta conquista.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here