CBF confirma que as atletas Rhayanna e Fafá Arruda de Caucaia estão entre as 22 convocadas da seleção principal de futebol

As atletas Fafá Arruda e Rhayanna foram destaques no último Brasileirão disputado pelo Caucaia e chegam a seleção com méritos e condições totais de vestir a amarelinha. Rhayanna tem 23 anos e está no Caucaia há 7 anos e sempre sonhou e lutou para que esse sonho se tornasse realidade. A atleta falou como foi informada e expressou sua felicidade em ter sido convocada.

“O supervisor de futebol do Caucaia ligou para mim, dizendo que eu estava convocada para seleção brasileira principal, eu estava em casa, assistindo série e nem dei muita bola para o que ele tava falando, pensei que era uma brincadeira, mas depois que ele me mandou a foto do e-mail enviado ao clube, tive certeza que era verdade, mas mesmo assim a ficha ainda não caiu, é um sonho, era meu maior sonho” disse a Rhayanna.

Fafá Arruda tem 28 anos e é natural do Rio Grande do Norte, vive também o sonho de pela primeira vez ser convocada para seleção principal, a jogadora que tem passagens por vários clubes do Brasil, jogou pela primeira vez no Caucaia ainda em 2014, rodou o país e retornou este ano para raposa metropolitana, onde disputou o Brasileirão Feminino, sendo um dos destaques e se tornando a vice-artilheira do time na competição, com 5 gols em 9 jogos.

“Quando me ligaram eu estava treinando, sempre gosto de aprimorar a parte física em casa, fiquei pensando que era um trote e fiquei com raiva de terem atrapalhado meu treinamento. Mais tarde quando vi a foto do e-mail em meu celular, aí sim acreditei que meu sonho se tornou realidade.

Essa é terceira vez que atletas do Caucaia são convocadas para seleção. A primeira foi em 2010 quando a goleira Dida foi convocada para seleção para compor o elenco que disputou um torneio  sul-americano. Em 2013 a meio campista Gabi Neymar (Atualmente no Braga de Portugal) foi convocada para seleções de base e posteriormente seleção principal. Agora foi a vez de duas atletas do nosso elenco serem novamente convocadas.

O Presidente Eudes Caucaia falou sobre a alegria de ter mais duas atletas convocadas para seleção principal.

“É a terceira vez, mas a alegria e a satisfação é diferente, agora foram duas de uma vez, duas atletas nossa, que possuem realmente talento para vestir a camisa da seleção principal e que fizeram por onde chegar. Fico muito feliz, essa é a maior resposta que podemos dar para quem não acredita no futebol feminino, tivemos diversas dificuldades do começo do ano para cá, mas não desistimos, fomos até uma semifinal de campeonato brasileiro, estamos preste a disputar mais um cearense e eu tenho certeza que essas convocações será algo que vai se repetir diversas vezes nos próximos anos. Agradeço imensamente todo apoio dado pela Prefeitura de Caucaia em resgatar o futebol do nosso município e trazer de volta a alegria das atletas, torcedores e cidadãos de um modo geral”

Eudes Caucaia

As duas vão se apresentar no centro de treinamento da CBF no dia 21 de agosto e vão permanecer em treinamento até o dia 26.

Informações: Ascom/CEC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here