Na programação constam apresentações artísticas locais, campeonato e provas de esportes, além de centrais de informações

A operação férias com lazer, segurança e responsabilidade vai oferecer atrações culturais, esportes e muita informação para o turista que tem Caucaia como destino de passeio. Para oferecer um serviço de mais qualidade para o turista que virá a Caucaia neste mês de férias, o secretário de Turismo Paulo Guerra, está elaborando um cronograma de ações especiais para os visitantes.

“O objetivo da operação é o fortalecimento do turismo em Caucaia. Nós vamos sacudir a alta estação do município. Vamos nos coordenar com as outras pastas para que mostremos que Caucaia está apta a receber bem o turista”, destaca Paulo Guerra.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, integrará as secretarias municipais de Saúde, Infraestrutura, Segurança Urbana e Tecnologia, e de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte, além da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Instituto do Meio Ambiente do Município de Caucaia (IMAC), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

A abertura oficial está marcada para o próximo domingo (9/7), a partir das 9 horas,  na confluência da rotatória da CE-090 com a Av. Ulisses Guimarães, próximo ao SESC Iparana, onde será instalada uma central móvel de informações para turistas durante todo mês de julho. Kits com panfletos explicativos sobre as atrações turísticas do município em inglês e português serão distribuídos. Outro ponto de informações será no Centro de Apoio ao Turista (CAT), na Praia do Cumbuco.

PARCERIA

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Setur) está dialogando com a empresa B2B de Luxe no intuito de desenvolver ações internacionais para divulgar os atrativos turísticos de Caucaia.

A proposta consiste em atuar com estratégia de vídeo marketing & broadcast. O conteúdo do vídeo terá imagens dos pontos turísticos que mais se destacam no município. O roteiro ainda será analisado por técnicos da Secretaria. Os vídeos serão ilustrados com a história da cidade, as principais atrações turísticas de forma dinâmica, entrevista de diretores de hotéis, atletas do kitesurf e turistas.

A previsão é de que a difusão internacional do vídeo seja realizada pela Thomson Reuters, Bloomberg e PR Newswire. A meta é atingir 120 países e aproximadamente 2.500 meios de comunicação.

Para o diretor de Turismo da Setur, Renan Costa, é fundamental buscar a inserção de Caucaia no cenário internacional. “Difundimos os nossos atrativos e todas as potencialidades que temos. Esta iniciativa colabora para fomentar o turismo e incentiva o desenvolvimento.”

Informações: Ascom/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here