Elas fazem parte do “Maio Amarelo”, uma mobilização internacional de conscientização sobre os elevados índices de mortos e feridos nas estradas

Depois de passar por escola pública no Tabapuá, pelo Centro de Caucaia e pelo Icaraí, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) promove nesta semana ações importantes na Jurema e no Cumbuco.

Na Jurema, uma blitz educativa será realizada na quarta-feira (10/5). Será às 15 horas, em frente à Maternidade Santa Terezinha. Já no Cumbuco os trabalhos acontecerão no próximo sábado (13/5) e se concentrarão nas barracas de praia. A distribuição de material educativo iniciará às 9 horas.

Há atividades programadas também para os dias 17, 22, 23, 24, 25 e 26 de maio. A última delas será uma caminhada com alunos e comunidades do entorno de diversas escolas de Caucaia. Tudo para estimular a participação de condutores, pedestres, empresas, colégios e entidades da sociedade civil no debate do trânsito. E, assim, diminuir as altas taxas de acidentes no município.

“Dentro desse movimento, a AMT está preparando o estudo para implantação das passagem de pedestres no antigo pedágio do Parque Leblon, pinturas de toda sinalização horizontal do Centro, manutenção de todos os semáforos, prioridade na sinalização de escolas, sistema de sincronização dos semáforos “onda verde” e mudanças nas paradas de ônibus. Tudo isso para desafogar o trânsito da nossa cidade”, adianta o presidente da Autarquia, Carlos Sidney Gomes da Silva.

Confira a programação.

Dia 10/5, às 15h: Blitz educativa na Jurema, em frente à Maternidade Santa Terezinha.
Dia 13/5, às 9h: Distribuição de material educativo nas barracas da Praia do Cumbuco.
Dia 17/5, às 9h: Blitz educativa no Parque Soledade.
De 22 a 26 de maio, colégios do Conjunto Metrópole serão envolvidos na mobilização. A cada dia, uma atividade acontecerá numa escola diferente. Os trabalhos encerrarão com uma caminhada com os alunos e a comunidade das escolas trabalhadas no dia 26.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here