O Fórum de Cultura Caririense funcionará em parceria com o escritório regional de Cultura do Cariri, a articulação será responsável pela conexão cultural entre as cidades

Estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 11, na unidade SESC Crato cerca de 20 secretários de cultura, gestores e produtores culturais da região do Cariri na segunda reunião do Fórum de Cultura do Cariri. O fórum foi reativado no último mês de março, no I Encontro do Sistema Estadual de Cultura, em Fortaleza. O encontro, articulado pelo secretário de Cultura do Crato, Wilton Dedê, teve como principais pautas o engajamento entre as secretarias a fim de se firmar na região uma rede cultural colaborativa.

Além dos secretários de cultura da cidade do Crato, Juazeiro do Norte, Tarrafas, Brejo Santo, Salitre, Missão Velha, Santana do Cariri, Farias Brito e Altaneira,  também se fizeram presentes na reunião representantes da pró-reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri – UFCA e do SESC Crato.

O objetivo é que se realizem encontros periódicos, seminários, cursos de capacitação na área e atividades culturais que fortaleçam a identidade regional, como por exemplo o mapeamento dos equipamentos e artistas de cada município integrante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here