Para Wilton Dedê, o momento é promissor para a cultura na região do Cariri

Um importante passo para a área cultural na região do Cariri foi dado na última terça-feira, 28. A Universidade Federal do Cariri reuniu gestores e produtores culturais para o 1° Seminário Temático sobre Política Cultural. O objetivo do encontro foi iniciar discussões acerca de um Plano de Cultura para a instituição.

O seminário aconteceu no auditório da UFCA e reuniu além do Secretário de Cultura do Estado Fabiano Piuba, gestores, produtores culturais, o primeiro pró-reitor de Cultura da UFCA, Ivânio Lopes e o professor do curso de Jornalismo e antigo pró-reitor adjunto de Cultura da instituição, Ricardo Salmito.

Durante a manhã, houve explanação e debate de temas ligados a política cultural implementada nos municípios do Cariri, suas respectivas dificuldades.

No período da tarde, dois grupos de estudo, um sobre políticas culturais em universidades e outro sobre políticas culturais em municípios, se reuniram para compartilhar experiências e traçar metas de curto, médio e longo prazo.

Wilton Dedê, juntamente com outros secretários de cultura da região do Cariri participou do evento que teve como destaque a assinatura do Termo de Cooperação entre a UFCA e a Escola de Saberes de Barbalha.

Vale ressaltar que também está sendo construída para o município do Crato uma parceria para projetos de mutua cooperação. A homologação da parceria entre a UFCA e SECULT Crato programada para o início de abril, firmará entre as instituições o compromisso de realizar ações formativas e atividades voltadas ao desenvolvimento cultural.

“É hora do Crato cuidar melhor da sua cultura, nossa por direito e que nos orgulha, chegou o momento de sermos, de fato, parte das manifestações culturais, e não só plateia”,

Wilton Dedê.

O secretário de Cultura do Crato finalizou sua participação no evento convidando todos os presentes para a segunda reunião sobre a reativação do Fórum de Cultura do Cariri a ser realizada na manhã do próximo dia 11 de abril, na unidade SESC Crato.

Ascom/Carto

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here