Patrimônio histórico imaterial do Crato e do mundo, apoiados pela Secretaria Municipal de Cultura a banda cratense completa, em maio, 202 anos

De 21 a 23 de março acontece nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sousa, na Paraíba, o Circuito Pífanos. A Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto se apresentou na tarde de ontem, 21, na abertura do evento, realizada no Centro Cultural Banco do Nordeste, em Fortaleza.

O conjunto musical é responsável pelo mais forte sentimento de pertença despertado na população caririense, visto que a formação original da banda existe desde a época dos Índios Kariris. Já tendo se apresentado em diversos cantos do Brasil e do mundo, os Irmãos Aniceto seguem encantando a todos por onde passam.

Além da apresentação dos Irmãos Aniceto, a programação do evento ainda conta com rodas de conversa, lançamentos de livros e apresentações das bandas cabaçais São Sebastião, de São José de Piranhas, na Paraíba, e da Banda Cabaçal Santo Antônio, de Juazeiro do norte. O projeto foi idealizado e produzido pela produtora cultural Página 21, do Recife e a realização é do Ministério da Cultura através de aprovação na Lei Rouanet e patrocínio do Banco do Nordeste. Todas as atividades são gratuitas.

Mais informações no link do evento:
https://www.facebook.com/events/1261355337252003/

Ascom/Crato

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here