A matéria será encaminhada para análise das comissões da Câmara de Vereadores de Fortaleza, e deverá ser votada ainda no primeiro semestre legislativo

É dever constitucional parlamentar a fiscalização do Poder Executivo de forma responsável, objetiva e com precisão de dados independente da posição política que ocupe no parlamento.

O Requerimento é a peça legislativa onde o parlamentar solicita informações referentes ao Poder Executivo na gestão de orçamento especifico de cada órgão e ainda da execução de projetos específicos.

Um ponto negativo que os parlamentares reclamam refere-se à demora das respostas do Executivo. Pensando nisso a vereadora Claudia Gomes (PTC) apresentou Projeto de Lei de nº. 0060/2017 solicitando que os requerimentos sejam respondidos pela Prefeitura em até 15 (quinze) dias úteis para que as solicitações oriundas do parlamento sejam trabalhadas pelo legislador no sentido de promover políticas públicas especificas.

“Ao cumprir o prazo de 15 (quinze) dias estabelecido nesta lei, os órgãos públicos contribuirão para a melhoria da qualidade de vida dos fortalezense” , comenta a vereadora Claudia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here