Esses dados são reflexo da restruturação a qual a Secretaria de Saúde foi submetida desde o início da gestão do prefeito Naumi Amorim

Quase duplicaram os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caucaia em janeiro e fevereiro deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 22.658 registros agora quando nos dois primeiros meses de 2016 o total foi de 11.842 ocorrências.

A diferença bruta é de 10.816 atendimentos. Ou: 91,3% a mais de assistências médicas, com 6.386 mulheres e 4.141 homens recepcionados em janeiro e 6.770 mulheres e 5.362 homens acolhidos em fevereiro. No tocante às medicações, os números são: 12.976 em janeiro e 21.931 em fevereiro.

Diante desse diagnóstico de aumento da demanda e da necessidade de aperfeiçoar o atendimento da UPA, a Secretaria de Saúde aumentou o quadro de funcionários da unidade. Segundo o diretor da unidade, Eder Fernandes, dez novos técnicos de enfermagem agora compõem o corpo de plantonistas noturnos e diurnos.

Além disso, mais um médico foi contratado exclusivamente para o período da noite. A UPA de Caucaia conta agora com cinco médicos. O aumento no corpo funcional aconteceu na última quinta-feira (16/3). “E a gente já sentiu a diferença. O atendimento à população foi bem melhor”, avalia Eder Fernandes.

Ascom/Caucaia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here