O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, empossou, nesta sexta-feira (17/3), os membros do Conselho Municipal de Turismo

Durante a solenidade de posse, realizada no Hotel Kariri Beach, no Cumbuco, o prefeito reconheceu a importância da participação popular, através dos conselhos, para o êxito da gestão. “Não há sucesso na administração pública que não escuta a voz da população”, destacou.

O Conselho é composto por 12 membros efetivos e 12 suplentes, formado por quatro representantes do poder público, quatro da sociedade civil e quatro de entidades sem fins lucrativos, sendo um representante quilombola, um indígena, um trabalhador rural, além de um líder religioso.

Para Dourado Tapeba, a participação do índio no Conselho de Turismo representa um avanço nas discussões das políticas públicas voltadas para as áreas do Turismo e da Cultura.

“Já participávamos de conselhos de Educação e Saúde, mas é a primeira vez que integramos o Conselho de Turismo. Um avanço para nós que representamos o patrimônio cultural, histórico e turístico de nossa região”, comemorou Dourado Tapeba, representante indígena.

Na ocasião, Naumi ratificou os compromissos assumidos com a população do litoral do município. “Não vamos medir esforços para implantar aqui ações de combate à violência e de qualificação de mão de obra voltadas para o Turismo, conforme debati com vocês”, disse o prefeito, referindo-se aos investimentos que serão executados na região da praia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here