A Escola de Caucaia foi a única do Ceará a receber o selo internacional PEA-Unesco, referente ao ano de 2016, com o projeto Seja uma Rocha contra a Dengue

A Escola Municipal Manoel Rocha lançou nesta terça-feira (07/03), o Projeto Cidadão Sustentável – Multiplique essa ideia. O objetivo é conscientizar alunos e comunidade sobre a importância da preservação e conservação do Meio Ambiente. A solenidade de lançamento contou com a presença do secretário estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno, da secretária municipal de Governo, Erika Amorim, além do do presidente do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac), Hugo Pontes.

As ações do Projeto envolverão a mobilização de diversas pastas do gestão municipal e contará com atividades como coleta seletiva de lixo, oficinas de reciclagem, mostras de artesanato, e apresentações artísticas e culturais sobre a temática.

Na ocasião, a secretária Erika Amorim, enfatizou a preocupação da gestão com o meio ambiente e destacou que as ações de cidadania devem ser intersetoriais. “É fundamental o envolvimento das demais secretarias em práticas exitosas como esta. E a educação tem um papel transformador”, alertou.

Dia Internacional das Mulheres 

A Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Social, promove no Grêmio Recreativo, nesta quarta-feira (08), a homenagem às mulheres de Caucaia, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, será o lançamento o Projeto Dona de Mim, além de homenagem às mulheres destaques da cidade e posse do Conselho da Mulher.

Serviço

Data: 08/03
Local: Grêmio Recreativo
Horas: 8h30min às 11h30
Ação: posse do Conselho da Mulher, lançamento do Projeto Dona de Mim, homenagem as mulheres destaques de Caucaia, apresentações musicais.

Ascom/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here