Sem brilho na Câmara Federal, envolvido em polêmicas e denúncias, o deputado federal Adail Carneiro parece atirar para todos os lados sem objetivo claro.

A mais recente do ex-presidente do Partido Progressista (PP) se deu na manhã desta terça-feira, e deixou todos os envolvidos no mundo político e esportivo surpresos com o descaramento do parlamentar. Através de notícia veiculada no blog do jornalista Eliomar de Lima e pelo Facebook, Adail cobra para si os méritos de que teria levado a diretoria da Caixa Econômica Federal (CEF) a assinar patrocínio com o Ceará Sporting Club.

Imediatamente torcedores e curiosos da novela “Ceará e Caixa” ficaram surpresos com o aparecimento do nome do parlamentar, pois, desde o início as negociações em que resultariam agora na parceria do banco público com o time cearense tiveram a benção de outro companheiro de Adail em Brasília, Danilo Forte, torcedor apaixonado do Vozão. Nenhuma notícia acerca do fechamento das negociações ou o nome de Forte de fato foram confirmados pela imprensa, a não ser por Adail. O caso soou estranho, afinal Adail Carneiro jamais teria participado de nenhuma das reuniões em que o presidente do clube, Robinson de Castro, teria tido em Brasília. Castro sempre teria recorrido a Danilo pelo apoio no desafio.

Para o histórico atabalhoado de Adail Carneiro o fato desta terça-feira não é novidade. Puxar o tapete de outro parlamentar não depõe exclusivamente contra ele. Às vésperas do primeiro turno das eleições de 2016, Adail Carneiro foi surpreendido por uma operação da Polícia Federal em uma empresa ligada a ele, por ordem da Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Webber. Foram encontrados em dinheiro vivo cerca de R$ 6 milhões de reais em sacos plásticos.

Além disso, a popularidade negativa do parlamentar chegou ao seu auge quando do dia da votação da admissibilidade do processo de Impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Adail resolveu contradizer seus aliados e votou pela saída da petista. Um dia antes, acompanhado de parlamentares pró-Dilma, Carneiro almoçou com a petista e reafirmou seu compromisso. O fato pegou a todos de surpresa, apregoando a ele o título de traidor.

 Informações: Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here