Em audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestruturas de Transportes (DNIT), Valter Casimiro, o deputado federal Danilo Forte (PSB-CE) foi informado de uma série de medidas a serem adotadas pelo órgão atendendo a demandas apresentadas pelo parlamentar.

23224247899_a211fee20d_o

De acordo com informações do representante do departamento, no dia 3 de março será realizada a licitação, por meio Regime Diferenciado de Contratações Públicas, já autorizado pelo governo federal e pela Secretaria de Infraestrutura do Governo do Ceará para duplicação do Anel Viário, na BR-222, até o Porto do Pecém. A ordem de serviço deverá ser assinada no segundo semestre deste ano, quando as obras terão início.


“É de extrema importância que esta obra avance para que o fluxo até o Pecém esteja garantido e seguro. O Ceará precisa industrializar-se, e sem dúvidas essa duplicação caminha para favorecer a entrada e saída de diversos produtos que contribuirão neste crescimento e serão resultado dela”, lembrou o socialista.

Habitação e segurança

Entre os pedidos requeridos pelo deputado Danilo Forte a implantação das obras de esgoto próximo a Alameda das Palmeiras – no Ancuri, em Caucaia, foi aprovada, segundo Casimiro. Agora, o DNIT aguarda que a Cagece assine um documento garantindo que a implantação do esgoto sob o viaduto será feito através de processo não destrutivo. O aceno foi comemorado por Danilo. “Com isso avançamos para melhorar aquela região de Caucaia, permitindo a habitação do conjunto por moradores que aguardam ansiosos essa obra”, disse.

Também em Caucaia, o departamento federal garantiu que será atendida a demanda da comunidade de Sítios Novos para a ampliação da área de retorno na altura do KM 12, na BR-222, com a implantação de um girador, como medida de eliminação de ponto crítico. A localidade é de grande fluxo de veículos pesados e registra ocorrências de muitos acidentes envolvendo, inclusive, pedestres. A direção geral deu ordem para que a superintendência inicie a obra, como medida preventiva de novos acidentes.


Umirim

Com trecho em fase de piçarramento, para recuperar a via que interliga o importante município da região norte do Estado, o deputado ouviu ainda a garantia de sinalização e asfaltamento da BR 222 no município de Umirim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here