Fatores que propiciam o surgimento das doenças causadas pelo Aedes aegypti, o clima quente e úmido das cidades brasileiras durante o verão é o preferido entre os mosquitos transmissores

A secretaria de Saúde de Caucaia, por meio do setor de Controle de Endemias e Zoonoses, vem realizando um encontro com profissionais da Atenção Primária à Saúde dos distritos I, II e II. Em pauta, um assunto de grande importância: o cenário das arboviroses e os índices de infestação do Aedes Aegypti no município.

Os médicos (as) e enfermeiros (as) se organizaram em grupos com o objetivo de traçar estratégias e planejar ações emergenciais para cada território. Entre as preocupações, estão os bairros Parque Soledade, Catuana, Itambé, Sítios Novos e Capim Grosso, que apresentam os maiores números de notificações de casos de Dengue e Chikungunya, neste início de ano.

Como resultado do encontro, realizado nesta terça-feira (07), os profissionais construíram planos de intervenção às arboviroses em seus respectivos territórios com foco nas atribuições do controle e vigilância nas áreas. Outro ponto reforçado foi a necessidade de mobilização da população local como forma de prevenção das doenças.
Informações: ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here