Limpeza do rio Maranguapinho já rendeu 84 toneladas de resíduos

0
45
Na próxima semana a limpeza chega ao canal do Picuí. Outros canais, córregos e lagoas já estão previstos no cronograma das ações

A operação de limpeza de rios, córregos e lagoas, executada pela Prefeitura de Caucaia e iniciada nesta quinta-feira (2), segue hoje em ritmo acelerado, no rio Maranguapinho. Somente no primeiro dia, a operação retirou 84 toneladas de resíduos e foi conferida de perto pelo prefeito Naumi Amorim.


A ação, realizada através da Secretaria de Patrimônio Serviços Públicos e Transporte, em conjunto com a Defesa Civil, conta com apoio de 10 operadores, 10 carretas truncadas, 2 caçambas, 1 retroescavadeiras.

A medida é para desobstruir a passagem de água e impedir alagamentos nas áreas de risco e adjacências, neste período de chuvas, além de retirar o acúmulo de lixo e prevenir doenças para população. Os resíduos tem seu destino final no Aterro Sanitário.

Nota de esclarecimento

A Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia vem a publico informar que o contrato para prestação de serviços de manutenção da sinalização semafórica do município encontra-se em fase de licitação. Até que o processo se conclua, a AMT tem destacado agentes para garantir a normalidade e a segurança do trânsito no município.

A AMT informa ainda que, com a mudança de gestão, ocorrida no final de 2016, os contratos de manutenção dos equipamentos tiveram seus prazos encerrados e se coloca à disposição para quaisquer outros esclarecimentos. Informações: Assessoria de Comunicação PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here