Com a atração de novos investimentos para Caucaia, o prefeito Naumi Amorim planeja investir no potencial turístico do município

A declaração do prefeito aconteceu neste sábado (21), durante encontro realizado entre gestores municipais do Turismo e bugueiros, no Centro de Apoio ao Turismo, localizado no Cumbuco. Naumi afirmou que primeiro deverá investir em ações de infraestrutura que qualifiquem o turismo. Em seguida deverão ser pensados cursos de aperfeiçoamento da nossa mão de obra, de forma a oferecermos serviços com qualidade. “Ninguém vai querer fazer turismo em um local sujo, sem zelo, inseguro, por mais belo que seja”, explicou.

O presidente do sindicato dos bugueiros, Fausto Alves, na ocasião, falou sobre a carência que sofre o litoral de Caucaia, e também constatou a necessidade da lei do buggy turismo ser realmente cumprida, por conta do grande número de buggys piratas rodando na região. Segundo o presidente da Cooperativa, hoje existem 133 buggys credenciados para trabalhar no litoral, sendo todos padronizados na cor amarela e com placa vermelha de Caucaia.

Após a reunião, Naumi e comitiva percorreram toda a trilha de passeios do litoral, para conhecer de perto e estudar os possíveis ajustes necessários.

Fiscalização do transporte irregular

A secretaria municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte, em conjunto com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Guarda Municipal e apoio da Polícia Militar, realizou neste sábado (21), no Cumbuco, uma fiscalização para coibir o transporte irregular de passageiros, no município de Caucaia. A ação deste sábado (21), foi realizada no Cumbuco e contou com cinco agentes.

Atualmente, há em Caucaia, 164 taxistas legalizados para atender o transporte de passageiros na cidade. A subsecretária de Transporte, Socorro Queiroz, destacou que a realização das blitzes será uma ação constante do setor de Transportes, sempre em locais estratégicos, durante a semana e também no final de semana, sempre em horários alternados e presente em todas as regiões do município.

Encontro

No último dia (18), representantes da Secretaria de Patrimônio Serviços Públicos e Transporte recebeu um grupo de 50 taxistas que cobraram fiscalização contra veículos não habilitados, que estão ilegalmente fazendo transporte de passageiro no município. Na ocasião, a gestão municipal reafirmou o diálogo permanente com a categoria.

Informações: Assessoria de Comunicação PMC

Galeria de fotos:


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here