Presidente receia que especulações de que a escolha do novo relator da Lava Jato poderia ser alguém que defendesse os interesses do governo

O presidente Michel Temer disse a seus auxiliares que prefere que o próprio Supremo Tribunal Federal (STF) aponte o substituto do ministro Teori Zavascki na função de relator da Operação Lava Jato. O presidente cogita aguardar que a Suprema Corte escolha o novo relator para, então, dizer nomeá-lo para a função.

Auxiliares de Temer informaram, inclusive, que a presidente do STF Cármen Lúcia já pensa em redistribuir os processos da força-tarefa. Se isso acontecer, a relatoria seria transferida para um dos atuais ministros do tribunal, sem a necessidade da indicação de Temer.

O presidente parece concordar que esta seria mesmo a melhor solução por conta das especulações de que a escolha do novo relator da Lava Jato poderia ser alguém que defendesse os interesses do governo e, assim, modificasse o andamento das investigações.

Sobre o atraso nos processos, os ministros já consideram inevitável, pois nenhum deles sabe em que pé estavam as atividades de Teori, que se dedicou aos autos nos últimos dois anos.
Informações: Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here