Pivô da crise do governo Temer era de total confiança de Marcelo Odebrecht, ex-presidente do grupo e hoje preso

O ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Melo Filho, cuja delação premiada denunciou um esquema de corrupção do governo Temer, mirava altos parlamentares e era de total confiança de Marcelo Odebrecht, ex-presidente do grupo e hoje preso.

No acordo de delação premiada, Cláudio Filho denunciou o repasse de R$ 10 milhões para campanha do PMDB, em 2014, a pedido de Temer. O presidente da República, no entanto, nega as acusações.

O ex-funcionário da empreiteira não estava muito acostumado com negociações políticas até assumir o cargo nas Relações Institucionais. Por meio do seu pai, conseguiu muitos contatos dentro do Congresso Nacional.

Relatos apontam Cláudio Filho que não ligava para a turma do “baixo clero”, e costumava mirar nos figurões do mundo da política no Congresso. Dentro deste cenário, o lobista negociava doações legais e ilegais da empreiteira para os políticos.

Em Brasília, sua família é proprietária do restaurante Soho, de gastronomia oriental e Cláudio Filho mora em um imóvel de alto nível no Lado Sul da cidade.

Informações: Folha de S. Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here