Em evento de lançamento do Construcard, Temer diz que Brasil não está paralisado

0

Participando de evento para o lançamento do cartão Construcard – cartão de financiamento para compra de material de construção

Temer afirmou ainda que tem percebido grande apoio às medidas tomadas pelo governo para enfrentar a crise, como a proposta que estabelece um teto para os gastos públicos

O presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira (24) que o país não está paralisado e está fazendo o possível para sair da recessão, e que o atual momento é importantíssimo para gerar confiança.

“O Brasil não está paralisado. Vamos sair da recessão, alcançar o crescimento e o emprego”, disse o presidente.

“Esses atos têm por objetivo a retomada do crescimento. Eu tenho dito com frequência e convém que nós todos tenhamos consciência disso, de que nós enfrentamos uma recessão profunda. E o primeiro passo é exata e precisamente sair da recessão”, afirmou.

Para aumentar a demanda no setor de construção, a Caixa Econômica Federal anunciou em agosto que disponibilizou R$ 7 bilhões para financiar a compra de material de construção a juros mais baixos por meio do Construcard.

Segundo o vice-presidente de Negócios Emergentes da Caixa, Fabio Lenza, o montante vale até o fim de 2017, mas a linha pode ser aumentada, caso haja maior demanda.

As vendas de materiais de construção acumularam queda de cerca de 14% no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados da associação que representa os fabricantes do setor, Abramat. 

Informações da Folhapress.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here