A definição ocorrerá no próximo encontro da diretoria nacional da Unale, em novembro próximo e, conforme Germano Stevens, a sede da conferência deverá ter capacidade para abrigar 18 eventos simultâneos, e um grande auditório principal.

Deputado José Albuquerque (PDT), presidente e deputado Sergio Aguiar (PDT) , deputado Luciano Nunes (PSDB-PI) e Germano Stevens, diretor da UNALE.

Nesta quinta-feira, o Legislativo cearense recebeu o diretor geral da entidade, Germano Stevens, e o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB-PI), que conheceram as instalações do Palácio 13 de Maio. A próxima edição da conferência será de 8 a 10 de junho. O presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PDT) e o deputado Sérgio Aguiar (PDT), primeiro secretário da Assembleia, e segundo secretário da Unale, receberam os convidados.

De acordo Zezinho Albuquerque, a Assembleia dispõe de instalações suficientes para abrigar o encontro. A Unale já realizou 20 eventos nacionais. Em 2008, foi em Fortaleza e, este ano, em Aracaju. O parlamentar lembrou que, além dos equipamentos próprios, necessários ao encontro, Fortaleza oferece também aos seus visitantes atrações turísticas. “Somos a quinta capital do País, com grandes atrações para qualquer público”, acrescentou.

A Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), de acordo com Zezinho Albuquerque, vai debater grandes temas nacionais, como a reforma da Previdência Social e a crise econômica. “As discussões devem girar, entre as questões que envolvem a vida de todos os brasileiros”, frisou.

Para o deputado Sérgio Aguiar (PDT), a grande vantagem do Ceará é condição de sediar o evento com baixo custo, já que poderão ser utilizadas as instalações do próprio Poder Legislativo. “Hoje nós temos a infraestrutura necessária para um evento deste porte”, frisou o deputado.

Com informações: Agência Assembleia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here