Sinal verde para a preservação do Meio Ambiente vem junto com a empolgação das crianças e adolescentes da rede municipal

O Junho Verde colore o mês dos alunos da rede municipal de Caucaia com as cores da defesa do Meio Ambiente. Durante todo o mês, a Secretaria de Educação (SME), vai realizar uma série de atividades em prol do ecossistema. Atividades pedagógicas e lúdicas, com exposição de animais da fauna caucaienses, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC), blitzes de distribuição de mudas nativas, em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), entre outras iniciativas.

“A SME está mobilizando ações no mês de junho, sobre o Meio Ambiente. Entrega de mudas, plantio de mudas nativas, e levando esse trabalho de conscientização sobre o Meio Ambiente para as unidades escolares”. Andrea Herculano, Mobilizadora do Selo UNICEF na SME.

Nesta segunda-feira (05), data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a escola municipal Nair Guerra foi a primeira a receber as atividades itinerantes planejadas para este mês. “Eu acho importante trabalhar o assunto do Meio Ambiente para conscientizar as pessoas”, revela Riany de Oliveira, aluna do 7º ano da escola Nair Guerra. “Houve o plantio das mudas aqui na escola, os alunos participaram, e eu acho super importante porque a conscientização já começa daqui”, reforça.

Ainda de acordo com Andrea Herculano, essa foi apenas a primeira ação em prol do Junho Verde. “As ações permanecem durante todo o mês. A gente vai levar um grupo de estudantes para uma visita guiada ao Parque Botânico, convidamos também o SESC para uma série de atividades, então nós temos diversas ações para estarmos divulgando o nosso meio ambiente”, finaliza Andrea.

Saiba mais

Em junho, mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, órgãos públicos e privados de todo o mundo organizam ações em alusão à data, que se estendem por todo o mês, assim o denominando Junho Verde. Também em junho se comemoram outras datas importantes para a causa da natureza. Entre elas: Dia Nacional de Luta e Mobilização dos Catadores (07); Dia Mundial dos Oceanos (8); Dia do Sucateiro (12).

Com informação da ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here