Caucaia recebe certificação praia limpa durante lançamento do Movimento “Ceará sem Lixo”

Neste sábado, 19 de novembro, Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, a praia do Cumbuco foi o palco de lançamento do Movimento “Ceará sem lixo no mar”. A iniciativa é da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), e tem o objetivo de orientar e disciplinar o uso racional dos recursos naturais do mar e da costa, além de combinar estratégias de limpeza do litoral cearense. Os 20 municípios que compõe o litoral cearense foram convidados a assinar um pacto em prol do pacto Ceará Sem Lixo no Mar.

De acordo com o órgão, a Praia do Cumbuco foi escolhida para sediar o evento devido ao importante destaque que alcançou recentemente pela conquista da certificação Bandeira Azul. “Eu vi a luta da Prefeitura de Caucaia com um movimento muito forte para a melhoria de infraestrutura de todo o litoral de Caucaia. Sobretudo o Cumbuco, que hoje é um modelo”, disse em seu discurso de abertura do evento.

Além do lançamento do movimento, que contou com uma limpeza simbólica da orla do cumbuco, em parceria com os Agentes Jovens Ambientais – AJAs, a manhã também foi de reconhecimento a quatorze municípios que receberam o reconhecimento da 5ª edição da Certificação Ambiental Praia Limpa. Entre eles, o município de Caucaia, que vem ganhando um lugar de destaque na promoção do meio ambiente.

“Mais uma certificação pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão de Caucaia. E esse esforço, além de elevar e preservar as nossas belezas naturais, também traz renda e movimenta a economia da nossa cidade, hotel, restaurantes e todo um trade turístico tão importante para a nossa economia. Porque praia limpa é mais gente trabalhando”. Vitor Valim, prefeito de Caucaia.

Com informação da ASCOM PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here