Caucaia entra na rota do ônibus lilás, projeto do Governo do Estado que, em parceria com as prefeituras, propõe ações e discussões relativas ao enfrentamento à violência contra a mulher

Com o objetivo de divulgar informações sobre o combate à violência doméstica e familiar, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST), recebe, na próxima quinta-feira (28), o Ônibus Lilás. É a primeira vez que o município recebe a visita do equipamento social, que acolherá mulheres em vulnerabilidade social de 09h às 12h, na praça da Igreja Matriz de Caucaia.

De acordo com Natécia Campos, Secretária da SDST, a ação é mais uma parceria entre Governo do Estado e a gestão municipal. O município, além de organizar a logística do evento, irá disponibilizar uma série de atividades, como vacinação contra Covid-19, Influenza, aferição de pressão, profissionais para a realização de cadastro único e serviço jurídico. Já a gestão estadual disponibilizará assistentes sociais, psicólogos e um técnico. Os profissionais ficarão responsáveis por promover uma roda de conversa com as mulheres presentes.

“É uma grande oportunidade para, não apenas discutirmos esse tema, mas também intervir e fazer a diferença de verdade na vida dessas mulheres. Já estamos mobilizando junto aos CRAS e CRAS do município a participação do maior número de mulheres que tenham vivido situações de violência. E a gente reforça aqui o convite para que todas possam se fazer presente”, disse Natécia Campos.

A Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Campo, das Florestas e das Águas (Ônibus Lilás) é uma iniciativa da SPS, em parceria com os municípios do Estado, com o intuito de levar ações de acolhimento, prevenção e orientação às localidades mais distantes e vulneráveis do Ceará.

Qualquer pessoa pode e deve denunciar situações de violência contra a mulher. Basta ligar para o número 180. Também é possível denunciar por meio de boletim eletrônico, no site https://www.delegaciaeletronica.ce.gov.br/beo

Serviço:

  • Ônibus Lilás em Caucaia
  • Local: Praça da Igreja Matriz
  • Data: 29/04
  • Horário: de 9h às 12h.
Com informação ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here