Em Caucaia, representantes dos agricultores familiares estiveram reunidos, nesta quarta-feira (15), em encontro sobre parceria do município com a Conab-Ceará

O vice-prefeito, Deuzinho Filho, conduziu o evento que contou com a presença do Superintendente da Conab-Ceará, Eduardo Carvalho, da secretária do Desenvolvimento Social, Natécia Campos, secretário do Desenvolvimento Rural, Sebastião Conrado, secretário de Segurança Municipal, Coronel Menezes e do Comandante da Polícia Municipal, Emerson Ibiapina.

A reunião, no Auditório da Secretaria Municipal de Segurança de Caucaia, no Parque Guadalajara, tratou sobre apoio aos agricultores familiares no município.

“Trata-se de uma atenção especial onde trazemos a Conab como apoio aos agricultores de todas as regiões caucaienses. Nosso foco é tanto na aquisição de alimentos como no fornecimento para o banco de alimentos da Cidade. É o agricultor sem atravessador vendendo direto seus produtos à Prefeitura”, destaca o vice-prefeito.

O Superintendente da Conab-Ceará, Eduardo Carvalho, destaca a importância da existência de projetos no município para que a Conab possa executar ações que beneficiam aos agricultores.

“A Conab é importante parceira no âmbito do Governo Federal. Temos agora o Programa Alimenta Brasil, antigo PAA, que viabiliza a aquisição de alimentos da agricultura familiar mediante apresentação de projetos que serão analisados e sendo aprovados serão firmados os compromissos para aquisição de alimentos.”

Jocimar Oliveira, agricultor familiar da Serra da Rajada e presidente do Conselho de Alimentação Escolar, afirma que com a chegada da Conab a expectativa de melhorias para os produtores de Caucaia aumenta consideravelmente no município. “Isso porque é uma esperança positiva tanto para o agricultor quanto para quem vai receber os produtos futuramente. É difícil produzir e não ter para onde escoar o produto. Teremos assistência para que possamos produzir com melhor qualidade.”

A Zona Rural de Caucaia também tem recebido outros investimentos nessa nova gestão como a abertura de estradas e o retorno dos técnicos ao Sertão, o que traz resultados significativos para toda população caucaiense.

Informação ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here