O PT pretende registrar o ex-presidente Lula no final do prazo, em 15 de agosto, para levar os recursos judiciais até setembro, dias antes do primeiro turno

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse nesta quarta-feira (18) que, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não consiga ser candidato, o PT apoie nome de outra legenda para a disputa pelo Palácio do Planalto e não descartou que seu conterrâneo Jaques Wagner (PT) seja vice em uma chapa encabeçada pelo empresário Josué Alencar (PR).

“Se ele [Lula] puder ser candidato, ótimo. Se não puder temos que encontrar uma solução e um caminho que, na nossa opinião, pode e deve ser alternativa ao PT. A gente precisa dar um sinal também de que a prioridade é reconstruir o Brasil. A melhor pessoa é o Lula, se ele não pode, acho que não necessariamente tem que estar filiado ao PT”. Rui Costa.

Questionado se via como impossível uma composição com Josué Alencar como candidato a presidente e o ex-governador Jaques Wagner (BA) como vice -desejo do PR-, Rui Costa disse que. “Não acho impossível nenhuma chapa dentro desta concepção nossa de que, junto com a defesa da candidatura de Lula e uma eventual impossibilidade, a gente discuta uma composição”, afirmou.

Indagado sobre a possibilidade de apoiar o pré-candidato Ciro Gomes (PDT), o governador disse que a aproximação do presidenciável com partidos do centrão – DEM, PP, SD e PRB cria certa dificuldade por causa do afastamento da agenda da esquerda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here