A próxima edição já tem local definido: Cumbuco

A Prefeitura de Caucaia, por intermédio de uma ação do Instituto do Meio Ambiente do município de Caucaia (Imac) levou a conscientização ambiental para a praia do Icaraí no último sábado (5/5). Ali, técnicos do Instituto, juntamente com a Secretaria de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) e a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), promoveram a limpeza da orla.

De acordo com a gerente de educação ambiental do Imac, Márcia Ximenes, a ação teve o objetivo de promover uma revitalização completa do Icaraí, indo além da questão do lixo. “Também efetuamos uma requalificação da região, com varrição e eliminação de resíduos, e contamos com 10 manilhas na Avenida Litorânea”, explica. No local, também foram instaladas lixeiras para incentivar a coleta seletiva.

Também participaram da ação voluntários da Escolinha de Surf do Icaraí e da Lions Clube de Caucaia. A ação de limpeza da orla vai integrar o calendário regular de ações do Instituto e será realizada sempre no primeiro sábado de cada mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here