Miller participou de reunião sobre delação de executivos da empresa

O ex-procurador federal Marcelo Miller começou a atuar pela JBS, empresa do grupo comandado pelos irmãos Wesley e Joesley Batista, logo após ter sido exonerado de seu cargo no Ministério Público Federal.

O nome de Miller está no livro de entrada e saída do prédio da PGR e a própria Procuradoria confirmou a informação. Miller participou, como advogado do grupo, de uma reunião na Procuradoria-Geral da República apenas cinco dias depois de sua saída, dia 11 de abril deste ano.

O encontro se deu apenas um dia após a homologação da delação de executivos da empresa pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Facchin. Delação essa, que veio à tona em maio e gerou denúncia da PGR contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva, que não foi aceita pela Câmara e teve seu prosseguimento interrompido.

Marcelo Miller fez parte da força-tarefa do MPF para a Lava Jato. Logo após sua entrada no escritório que defende o grupo J&F, da qual a JBS faz parte, a Associação Nacional de Procuradores da República sugeriu a Rodrigo Janot, procurador-geral da República, uma quarentena para exonerados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here