A nova área da Zona de Processamento de Exportações (ZPE). Chamada de Zona II, a área compreende 2 mil hectares totalmente instalada no município de Caucaia

Durante a visita, o prefeito fez questão de salientar que as indústrias encontrarão em Caucaia um ambiente favorável para se instalarem. “Nosso desafio não é pequeno, mas nós temos que nos esforçar para atrair esses investimentos. Caucaia precisa avançar”, destacou. Já existem 35 indústrias inscritas, sendo que 20 delas já solicitaram reserva de área. 
Naumi também acrescentou que a prefeitura irá traçar um ousado plano para capacitar a mão de obra local. “É fundamental que nós tenhamos nossos jovens capacitados para ocuparem as vagas das indústrias que virão”, ressaltou.

De acordo com Antônio Balhmann todo o esforço de desenvolvimento econômico do Ceará, atualmente, está na área de Caucaia. “Nós vamos fazer todo o esforço para atrair essas indústrias, mas vamos precisar dos vereadores para aprovações de mensagens, e especialmente da prefeitura, no que diz respeito à agilidade na liberação de licenças e na presteza do atendimento, sobretudo a investidores estrangeiros.

Já o presidente da ZPE disse que a companhia foi premiada como a melhor da América Latina e Caribe, em quatro aspectos: Formação de mão de obra, Infraestrutura, Capacidade de expansão, e Capacidade de atrair grandes investimentos. “Na área de Caucaia, já há reservas para os segmentos calçadista, granito, autopeças e etc”, citou.

Da visita, também participou a vice prefeita, Lívia Arruda, o deputado federal, Danilo Forte, as secretárias Erika Amorim (Governo) e Laís Sales (Trabalho), Jaime Verçosa (Adeca), além dos vereadores do município. A comitiva foi recebida pelo diretor Mário Lima Júnior e pelo assessor de Assuntos Internacionais do Governo do Estado, Antônio Balhmann. 

Informações: Assessoria de Comunicação PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here