O ex-ministro da Cultura Marcelo Calero concedeu entrevista coletiva neste sábado (19) em que comentou seu pedido de afastamento do cargo e os conflitos com o titular da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima

De acordo com o G1, Calero voltou a atribuir sua saída do cargo à pressão de Geddel para que ele liberasse a construção de um empreendimento imobiliário em Salvador. Na opinião do ex-ministro, a postura de Vieira Lima foi um ‘descolamento da realidade’.

“É um mundo à parte. Esse cara é louco, esse cara é maluco. Parece que muitas vezes essa classe tem um descolamento totalmente alheia à situação das pessoas”, disse Calero.

“Não desejo isso pra ninguém estar diante de uma pressão política diante de um caso claro de corrupção. Venho aqui de cabeça erguida e peito aberto. Desde o primeiro momento eu fui muito claro que nada fora do script, roteiro, iria acontecer. Nem que isso custasse eu sair do ministério. Tenho uma responsabilidade com as pessoas em nome de um projeto”, contou.

O ex-ministro aproveitou o momento para agradecer ao apoio de funcionários Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Após sua saída, o Planalto nomeou o deputado Roberto Freire o novo titular da pasta.

Com informações: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here