O Ceará Caçadores está na final da Conferência Nordeste de Futebol Americano. A partida será contra o João Pessoa Espectros, dia 13 de novembro, às 15h30, no estádio Presidente Vargas em Fortaleza.
Gabriel Farias, ‘fullback’ do Ceará Caçadores em ação contra o America Bulls. (Foto: Stephan Eilert)
Prestes a entrar em campo para a disputa da inédita final da Conferência Nordeste, o Ceará Caçadores intensifica a preparação para enfrentar o João Pessoa Espectros/PB, dia 13 de novembro, às 15h30 no estádio Presidente Vargas em Fortaleza.

O diretor esportivo do Ceará Caçadores, Bruno Rocha, analisa a temporada até agora e destaca a importância da preparação física para a grande final.

“Viajamos quase 6.000 km pelo Nordeste, disputamos seis jogos extremamente desgastantes na 1ª fase e mais uma semifinal. Para vencer as partidas, além das estratégias montadas pela nossa comissão técnica, temos que ter uma preparação física de alto nível para aguentar esse ritmo. Nossa preparação tem um grande apoio dos profissionais da academia Sentido Único e do Galpão 365. Existem baixas no time, o que natural, pois é um esporte de alto rendimento e com muito contato. Mas, estamos trabalhando na recuperação e nossos atletas estarão aptos para o dia 13”, afirma Bruno Rocha.

Além da preparação física, o headcoach do Ceará Caçadores, Mike Lima, prega que a preparação psicológica e emocional para o confronto também está na pauta de treinos.

“Em todos os treinos até a grande final, vamos trabalhar o aspecto emocional dos atletas, junto com a concentração, pois sabemos que contra os Espectros seremos testados em todos os âmbitos. O objetivo disso é dar mais controle e poder de decisão para os atletas, fazendo com que eles se sintam à vontade para confiar mais ainda em nosso sistema e filosofia de como abordamos cada jogo”, destaca Mike Lima.

O time cearense conquistou a vaga após “golear” o América Bulls, por 57 a 0, no último domingo (23) no PV. “Não estamos na final à toa. Trabalhamos muito para isso. Nossos jogadores estão se doando muito em campo. Foi um jogo onde cada jogada foi muito bem estudada e o resultado veio com naturalidade. Respeitamos muito os Espectros, mas vamos entrar em campo na final para levar o título”, diz Mike Lima, headcoach dos Caçadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here