A novidade fica por conta dos municípios de Caruaru (PE), Caucaia (CE), Santa Maria (RS) e Suzano (SP) que realizarão eleição no segundo turno pela primeira vez.


Após a apuração dos votos, os eleitores de 56 cidades ainda não sabem qual será o prefeito do seu município, entre elas 18 capitais, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Image result for eleições 2016O segundo turno é disputado quando nenhum candidato atinge mais da metade dos votos válidos (excluídos os votos em branco e nulos) e está marcado para o dia 30 de outubro.

São Paulo é o Estado com maior número de municípios com 2º turno 14: Bauru – Diadema – Franca – Guarujá – Guarulhos – Jundiaí – Mauá – Osasco – Ribeirão Preto – São Bernardo do Campo – Santo André – Sorocaba – Suzano e Taubaté. Em seguida, vem o Rio de Janeiro com sete: Duque de Caxias – Niterói – Nova Iguaçu – Petrópolis – Rio de Janeiro – São Gonçalo e Volta Redonda. O Espírito Santo contabiliza quatro: Cariacica – Serra – Vila Velha e Vitoria, e Minais Gerais três: Belo Horizonte – Contagem e Juiz de Fora.

No Centro-Oeste, duas em Goiás: Anápolis e Goiânia, uma no Mato Grosso (Cuiabá) e outra no Mato Grosso do Sul (Campo Grande). Por fim, o Sul do Brasil contabiliza dez municípios com 2º turno: são quatro no Rio Grande do Sul: Canoas – Caxias do Sul – Porto Alegre e Santa Maria; três no Paraná: Curitiba – Maringá e Ponta Grossa e três em Santa Catarina: Blumenau – Florianópolis e Joinville.

No Nordeste, serão 10 com nova votação. Pernambuco quatro: Caruaru – Jaboatão – Olinda e Recife. Duas no Ceará: Caucaia e Fortaleza e uma na Bahia: Vitoria da Conquista. Maranhão (São Luis), Alagoas (Maceió) e Sergipe (Aracaju). Na região Norte, ocorrerão novas eleições em quatro: Belém (PA), Macapá (AP), Manaus (AM) e Porto Velho (RO).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here