Dia de ação social, serviços e benefícios para os moradores

O Prefeitura Presente, programa de descentralização de ações da gestão municipal de Caucaia, esteve, na manhã desta sexta-feira (29), na Escola Brasileirinho. Além dos serviços dos órgãos da Prefeitura, como Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST), Secretaria de Saúde (SMS), Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC), Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), entre outros, o Caminhão Cidadão, do Governo do Estado, também marcou presença no evento.

Oportunidade que dona Elizângela Martins estava esperando para tirar a segunda via da identidade dela, e um novo documento para a filha. “Eu achei muito importante, deveria ter mais vezes, porque aqui somos todos muito carentes e precisamos desses serviços”, disse. Para Ana Gessi, comerciária, a ação aconteceu na hora certa: “Foi ótimo, porque eu teria que me deslocar até o centro, no Grêmio, para me vacinar contra Covid-19, e os funcionários do Posto de Saúde me orientaram a vir aqui no colégio Brasileirinho para participar do ‘Prefeitura Presente. Além disso, aproveitei para aferir minha pressão e medir a glicemia. Por mim, pode ter mais vezes!”, deseja.

O programa Prefeitura Presente tem sempre uma grande adesão por parte da população, mas o volume de pessoas que procuraram os serviços da gestão municipal nesta sexta-feira (29) surpreendeu até mesmo a equipe que realiza a ação. “Foi uma ação bem diferente das outras, nós nos surpreendemos com a quantidade de pessoas participando. Tivemos também a participação da banda Chiquita Braga, animando o evento, e também do Caminhão Cidadão, com uma série de serviços à comunidade”.

Saiba mais

Desde 2021, a atual gestão municipal tem realizado ações de descentralização de serviços, a fim de democratizar o acesso a procedimentos tão importantes. Coité Pedreiras, Parque Soledade, Minguaú e Parque Leblon são algumas das localidades que já receberam a ação.

Para participar, basta comparecer com documento com foto ao local itinerante, que é avisado com antecedência nos canais oficiais da Prefeitura de Caucaia e na própria comunidade.

Com informação da ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here