A AMT realiza um trabalho preventivo para acidentes de trânsito e a principal delas são as Blitzes Educativas, promovidas pelo órgão

A Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia (AMT) atua com várias ações educativas ao longo do ano, abordando temas atuais e que estão entre os maiores causadores de acidentes nas vias do município. Entre elas, a Blitzes Educativas. O principal intuito do órgão é abordar condutores mostrando a importância do uso do cinto, do capacete e demais equipamentos de segurança obrigatórios.

O Presidente Interino da AMT, Brunno Viana de Almeida, anunciou que, durante o carnaval, a ação será intensificada com ações no município de Caucaia e na faixa litorânea.

“A AMT de Caucaia tem o objetivo de investir na educação de trânsito e tem o interesse de promover mais ações educativas que desenvolvam ainda mais a consciência do condutor sobre a responsabilidade dele no trânsito. É importante que os condutores se conscientizem e se responsabilizem por cuidar e respeitar sua própria vida e dos pedestres, ciclistas e demais condutores principalmente durante o período de carnaval”,

Além das ações com a população, a AMT tem fortalecido e promovido a qualificação dos agentes de trânsito com a realização de cursos de reciclagem e aperfeiçoamento em ética e conhecimentos técnicos, para manter que os profissionais possam realizar cada vez mais um atendimento de qualidade e profissionalismo.

Ações educativas

De acordo com a AMT, as últimas blitzes realizadas em fevereiro, nas áreas centrais e litorânea, foram bem recebidas pelos moradores e turistas que visitam Caucaia. A pasta também destaca a ação de “Educação ao Meio Ambiente no trânsito” junto ao Instituto do Meio Ambiente (IMAC), que teve o objetivo de conscientizar sobre a importância da limpeza das praias.

Com informação ASCOM PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here