A chance de um novo começo

Muitas vezes, tudo o que alguém precisa é de um empurrãozinho. Melhor ainda quando essa ajuda vem com o aval da Prefeitura Municipal de Caucaia e a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Assim, 33 caucaienses tiveram a oportunidade de realizar os cursos de Camareiro Em Meios de Hospedagem e Recepcionista Em Meio de Hospedagem em 2021.

Promovidos pelo Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo Do Trabalho e desenvolvido no município pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST), a solenidade de entrega de certificados aconteceu na última sexta-feira (04), e contou com a presença do Vice-Prefeito de Caucaia, Deuzinho Filho.

“A gestão municipal é assim, entrega às pessoas oportunidades. Em parceria com o SENAC e com a SDST, estamos trazendo uma nova chance a 33 pessoas que, a partir deste curso, têm a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho”, disse Deuzinho.

Uma das beneficiadas foi Maria da Natividade Pereira, que revela o quanto o curso fez diferença em sua vida: “A cada dia eu estou crescendo através dos conhecimentos que adquiri nesse curso. Sou muito grata à Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, ao SENAC e à nossa Prefeitura de Caucaia que está abraçando esses jovens e adultos, pois um ponto principal para que hoje eu esteja trabalhando”, disse.

Os cursos contaram com uma carga horária de 160 horas e aconteceram nos Cras – Centros de Referência da Assistência Social entre agosto e dezembro de 2021. Novas vagas de cursos profissionalizantes já foram disponibilizadas este ano, e as aulas já começaram. São eles de Organização de Estoque e Almoxarifado e Escovista Iniciante, desta vez com o selo do Programa Caucaia Empreendedora. “Com essas capacitações, os alunos ou já saem inseridos no mercado de trabalho ou com condições de tocar o próprio negócio. E isso é muito positivo”, finaliza Natécia Campos, Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho.

Com informação/ASCOM PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here