Secretários, servidores e demais atletas participaram das atividades esportivas

de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a programação da Campanha Novembro Azul nesta sexta-feira (5) durante uma partida de futebol, na Areninha Antônia Geraldina de Oliveira Custódio, no Arianopólis.

Em campo, o prefeito em exercício, Deuzinho Filho, declarou abertas as atividades relacionadas ao mês de prevenção ao câncer de próstata.

“A partir de hoje se intensificam ainda mais as ações de atenção à saúde do homem e convido toda a população masculina a participar de toda a programação da Campanha Novembro Azul”.

Durante todo o mês serão realizadas palestras sobre saúde do homem, rodas de conversa, sensibilização por meio de material educativo nas Unidades de Saúde da Atenção Primária e Especializada.

No dia 11 de novembro, diversas ações de saúde com os homens da Secretaria Municipal de Saúde (público interno), no Centro de Atenção Psicossocial aos Usuários de Álcool e Drogas.

Já no dia 27 de novembro será realizado o Dia D da Campanha Novembro Azul, com uma programação diversificada no Centro de Atenção Especializada de Caucaia (CAEC).

Novembro Azul

O Novembro Azul foi criado para conscientizar a população da importância do exame. O Ministério da Saúde recomenda para homens com mais de 50 anos a ida ao médico para avaliar a necessidade de um exame. A periodicidade deve ser definida pelo especialista dependendo do caso.

Para aqueles com história familiar de câncer de próstata (pai ou irmão) antes dos 60 anos, recomenda-se realizar esses exames a partir dos 45 anos.

Informação ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here