Trabalhadores e estudantes que utilizam diariamente o transporte publico, serão os maiores beneficiados

Com mais de 365 mil habitantes, o município de Caucaia na região Metropolitana de Fortaleza, Ceará, se torna a maior cidade do país a implantar passagem de ônibus gratuita a todos os moradores. A partir desta quarta-feira (1), a medida se torna uma realidade e os moradores da cidade já podem se locomover dentro do território municipal sem custo nenhum.

Caucaia possui 1.228 km², quatro vezes maior do que a capital cearense, o que torna o transporte público um grande desafio. Para o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, isso é possível graças a coragem de uma gestão organizada financeiramente e ousada.

“Fruto de muito estudo, muita responsabilidade fiscal e compromisso com a população. Estamos aqui pra defender o interesse dos menos favorecidos. Todos os cidadãos vão ter orgulho de ser de Caucaia a começar pelo transporte público”, ressaltou Valim.

Além disso, trará benefícios ao meio ambiente, um das prioridades da atual gestão. “A gratuidade no transporte público de Caucaia diminuirá em média 40% do fluxo de veículos em circulação no nosso município e trará às famílias mais carentes de Caucaia um acréscimo de 15% a 36% em sua renda”, aponta o prefeito.

A medida impacta diretamente na vida dos trabalhadores e estudantes, que utilizam diariamente o transporte público.

com informação ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here