Com essa ação, a prefeitura espera imunizar mais de 100 pessoas

A Prefeitura de Caucaia, através de um trabalho conjunto entre as Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, vacinou 28 pessoas em situação de rua no município.

O resultado vem da ação do Centro Pop de Caucaia, que acolhe e acompanha cerca de 80 pessoas no município. A vacinação contra COVID-19 é apenas uma das ações realizadas na unidade, que proporciona além de alimentação diária, outros cuidados com a saúde e o bem estar desses cidadãos.

Adriano Brito é orientador social e trabalha no acolhimento dos moradores de rua pela Prefeitura. “Um trabalho muito importante no resgate da autoestima das pessoas assistidas. Eles vêm porque sabem que aqui são respeitados”, destacou.

A ação de vacinação, em Caucaia, teve início em fevereiro deste ano e conforme a definição de idade do público prioritário, o Centro Pop direciona para os pontos fixos de atendimento da saúde os cidadãos em situação de rua cadastrados para que sejam vacinados. Tudo é feito conforme protocolo de atendimento. Se o cidadão não possui documentos, o Centro Pop providencia junto aos órgãos responsáveis. Em seguida faz o cadastro e agendamento na Plataforma Saúde Digital.

A Prefeitura de Caucaia espera imunizar pouco mais de 100 pessoas em situação de rua no município, assegurando que esses cidadãos tenham garantidos os seus direitos.

O Centro Pop funciona desde 2012 e está localizado na rua Pedro Gomes da Rocha 63, Centro. O atendimento acontece no horário comercial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here