Por semana, o Banco de Alimentos de Caucaia recebe 4 mil e 200 litros de leite

A Prefeitura de Caucaia, através do Banco de Alimentos ligado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social trabalha parceria com programas estaduais e federais que beneficiam os caucaienses em situação de vulnerabilidade social no município.

Em Caucaia, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o PAA Leite atendem tanto à população que recebe o produto quanto agricultores com a comercialização.”Nosso intuito é favorecer as famílias que mais necessitam e também evitar o desperdício de alimentos por meio da doação de parceiros como supermercados e atacadistas. Nossa missão enquanto Prefeitura de Caucaia é trabalhar sempre pra quem mais precisa” afirma a coordenadora do Banco de Alimentos e Diretora de Segurança Alimentar, Nadya Maia.

“Armazenamos e entregamos para as 62 instituições que são beneficiadas. O leite distribuído é rico em vitaminas e em proteínas”, destaca a coordenadora do PAA Leite, Danielle Rocha.

Lucélia Moreira é presidente do Projeto Viver, em Japuara. A instituição é uma das beneficiadas com o recebimento do leite. “Assim que recebemos o leite já fazemos a distribuição. Aqui atendemos 140 crianças e suas respectivas famílias.”

A moradora de Japuara, Estrela Soares, recebe o leite no Projeto Viver. Ela agradece a ajuda. “Esse leite beneficia muito a gente. É muito gratificante receber esse alimento. Sou muito grata por isso.”

Com informação ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here