O município tingiu no último domingo mais de 95 mil doses aplicadas

Nesta quarta-feira (9), a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Saúde, começa a imunizar pessoas de 45 a 59 anos contra Covid-19. A expectativa é imunizar cerca de 30 mil pessoas do público-alvo até o final de junho.

Quem tem comorbidade (18 a 59 anos), idosas, profissionais da educação, da segurança e da saúde seguem sendo imunizados.

Todos os caucaienses a partir de 18 anos já devem se cadastrar no Sistema Saúde Digital. Assim como aqueles que já receberam a primeira dose e estão aguardando o reforço da vacina.

A obrigatoriedade do cadastro e agendamento no Saúde Digital é determinante para vacinação em Caucaia, por orientação e determinação do Governo do Estado.

Plataforma Saúde Digital

Na última sexta-feira (4), o Secretário de Saúde de Caucaia, Zózimo Medeiros, anunciou a adesão do município ao Sistema Saúde Digital, plataforma do Governo do Estado para vacinação contra Covid-19.

Os caucaienses devem acessar ao site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas, e preencher os dados. Depois de validar o cadastro com todas as informações, deve acessar a agenda de vacinação. Essa mesma agenda será disponibilizada todos os dias, atendendo à faixa etária prioritária, 45 a 59 anos. O cidadão faz o agendamento, escolhendo a data, local e hora que deseja se vacinar.

No dia da vacinação é importante levar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço no próprio nome, ou em nome de parente de primeiro grau.

Vacinômetro

Até domingo, 6 de junho, a Prefeitura de Caucaia já havia aplicado 95.049 doses de vacina, sendo 62.677 primeiras doses e 32.372 segundas doses.

Com informação ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here