De imediato são 300 veículos em caráter de urgência que precisam ser substituídos para continuarem na prestação de serviço

A depender do deputado federal Danilo Forte, a frota de veículos complementares em todo o Ceará poderá ser renovada com o apoio do Banco do Nordeste com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Em audiência na presidência do banco na manhã desta sexta-feira, 3, ao lado do deputado estadual Nizo Costa, o parlamentar ressaltou a atuação e urgência da categoria em renovar os veículos para melhor aproveitamento dos usuários em todo o estado.

“Apresentei ao presidente Marcos Holanda esta necessidade. Hoje o banco tem linha de crédito a caminhões e outros veículos e por que não apoiar esses mais de 4.150 cooperados no Ceará?”, destacou Danilo. De acordo com a Cooperativas de Transportes Autônomos do Ceará (FECOOPACE), que dispõe de mais de 1200 cooperados, as taxas convencionais de mercado são por muitas vezes fora do alcance dos trabalhadores da categoria.

O encontro foi acompanhado pelo economista chefe do banco, Luiz Esteves, pelo Superintendente de Políticas de Desenvolvimento, Danilo Araújo Nascimento e pelo chefe de gabinete da presidência, Jorge Tinôco de Aguiar.

Ascom/GAB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here