Após o encerramento da 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), em Foz do Iguaçu-PR, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária, que empossou a nova Diretoria Executiva da entidade

O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB-PI), foi conduzido ao cargo de presidente da Unale nesta sexta-feira (9), durante a Assembleia Geral Ordinária da entidade. Eleito em chapa única, o parlamentar assumiu o compromisso de defender e ampliar o poder dos legisladores e legislativos estaduais durante a sua gestão 2017-2018.

Em sua fala, o presidente eleito afirmou que a Unale é uma família que trabalha para o povo e que vai dar continuidade ao trabalho de seus antecessores. “Aqui está sendo eleita a diretoria e não um presidente. Vamos trabalhar de forma participativa e integrada, lutando sempre pelo fortalecimento do poder legislativo”,discorreu.

Os demais membros da diretoria executiva foram nomeados durante a reunião, que discutiu ainda, os resultados obtidos na gestão 2016-2017. No encontro, o tesoureiro-geral, Sandro Locutor (PROS-ES), apresentou aos presentes o balanço financeiro da entidade, e o então presidente, Adjuto Afonso (PDT-AM), divulgou as ações realizadas ao longo da gestão e os objetivos propostos para a próxima administração.

”É com o sentimento de dever cumprido que encerro meu período como presidente da Unale. Mais um desafio superado com as graças de Deus. A Conferência foi um sucesso de público e de conteúdo, com certeza consolidamos a nossa contribuição para as reformas que o Brasil necessita, e o mais importante, a partir da realidade de cada região. Encerramos na certeza de que a Unale está mais fortalecida. Aproveito para desejar ao novo presidente, deputado Luciano Nunes, meu colega parlamentar do Piauí, e a toda a diretoria, sucesso na gestão. Agradeço a todos que estiveram presentes no evento, ao Estado do Paraná pela receptividade e à equipe da Unale pela excelência na condução dos trabalhos. Parlamento forte é parlamento unido”

Adjuto Afonso

Tomaram posse como secretário-geral, o deputado Diogo Moraes (PSB-PE) e como tesoureiro-geral o parlamentar Ciro Simoni (PDT-RS).

Perfil do novo presidente

Luciano Nunes Santos Filho, casado e pai de três filhos, nasceu em Teresina em 07 de outubro de 1977, mas tem raízes em Oeiras e Valença. Formou-se em Direito, no ano de 2001. Filiou-se ao Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB em setembro de 2001. Entrou para a política em 2002 e, com apenas 24 anos, elegeu-se deputado estadual com uma quantidade expressiva de votos: 21.414. Atualmente Nunes atua como deputado estadual pelo quarto mandato.

Informações: Ascom Unale

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here