Deputado Danilo Forte busca apoio da Funasa para instalação de poços no interior do Ceará

A perfuração de poços no interior do Ceará para garantir o abastecimento de água nos municípios mais atingidos pela falta de chuva foi uma das demandas levadas pelo deputado federal Danilo Forte, nesta terça-feira (9), ao presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Rodrigo Dias. Para apresentar as principais necessidades dos municípios cearenses, o deputado estadual Antônio Granja, participou da reunião acompanhado pela prefeita de Alto Santo, Íris Gadelha, o prefeito de Jaguaruana, Roberto Moreira, o prefeito e o vice-prefeito de Jaguaribara, Joacy Alves e José Nunes.

“No Ceará, as chuvas não foram suficientes e a mesorregião do Jaguaribe está em situação difícil. Um dos maiores reservatórios do Estado, o Castanhão, perdeu volume e isso implica no risco de desabastecimento. É preciso criar uma ação de caráter emergencial no Semiárido”, explicou Danilo Forte.

De acordo com o presidente Rodrigo Dias, os municípios serão atendidos pela Funasa com a perfuração de poços que garantam o acesso à água. Ainda de acordo com ele, em 40 dias serão abertos editais para as prefeituras realizarem o cadastro em programas como Saneamento Rural, Gerenciamento de Resíduo Sólido e Controle da Doença de Chagas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here