O empresário Alexandre Pereira começa a desenvolver uma nova militância social junto aos fóruns universitários do Estado do Ceará

Por Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

Alexandre Pereira foi palestrante na Faculdade Luciano Feijão para o curso de administração, na cidade de Sobral, com o seguinte tema: Empreendedorismo e Inovação. O novo modelo de gestor público que procura na eficiência administrativa do setor privado, uma solução para o sistema burocrático do setor estatal.A opinião pública tem rejeitado os representantes tradicionais da classe política, como agentes transformadores do modelo de gerenciamento estatal: Município, Estado e União.

A nova geração política procura construir um novo discurso condenando as antigas práticas governamentais, mas são poucos ainda os que colocam a eficiência da lógica administrativa das empresas privadas nas gestões públicas.

Alexandre Pereira mostra o caminho de como implantar novas políticas públicas, com a lógica das empresas privadas, com altos níveis de eficiência administrativa. Alexandre Pereira foi secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará, no biênio (2013-2014), com resultados positivos para o estado e o setor privado. O prefeito de Fortaleza, o médico Roberto Cláudio (PDT), foi o responsável pela criação da Coordenação das Parcerias Público-Privadas, com indicação do atual vice-presidente da Federação da Indústria do Estado do Ceará (Alexandre Pereira), pois os resultados foram tão positivos, que o titular da pasta foi transferido no início desse ano, para comandar a Secretaria de Turismo de Fortaleza, com o respaldo do setor empresarial.

Os setores organizados do setor empresarial serão importantes no cenário político nas administrações públicas nos próximos dois anos. O governador Camilo Santana (PT) e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), já têm noção da necessidade de novos atores políticos no diálogo pertinente, com os empresários, para as eleições de 2018, no Ceará. O empresário Alexandre Pereira deverá ser esse importante interlocutor perante a sociedade civil, para demonstrar que houve a implantação da eficiência administrativa do setor privado nos serviços públicos.

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor político
Fortaleza, 15 de Fevereiro de 2017

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here